Subject: =?ISO-8859-1?Q?pedido_de_ajuda_em_instala=E7=E3o_numa_sun_ultra_5?=
To: None <regional-pt@netbsd.org>
From: Francisco Duarte <l38599@gmail.com>
List: regional-pt
Date: 12/18/2006 21:56:18
Boa noite,

tentei instalar netbsd 3.1 na minha sun ultra 5, que tinha solaris 10.
Segui o m=E9todo descrito
em INSTALL.html em ftp.NetBSD/pub/sparc64, para iniciar o installer via int=
ernet
copiando os ficheiros netbsd-INSTALL.gz e ofwboot para /. Fiz como
aconselhado, i.e.
depois de fazer get destes ficheiros por ftp chamei a prompt da firmware OK=
>,
dei os comandos
OK boot disk:a /ofwboot -a
Enter filename: /ofwboot
Boot: netbsd-INSTALL.gz

Depois de fazer isto o ecran ficou negro e n=E3o consigo fazer mais nada.

O monitor diz que n=E3o tem sinal de video e entra em standby.
O computador n=E3o arranca, n=E3o instala, n=E3o faz nada.
J=E1 tentei fazer Stop-A para a chamar a prompt do firmaware, escrever rese=
t, mas
nem sequer consigo chegar ao ponto de ver a prompt OK nem que seja para esc=
rever
boot cdrom para correr outra vez o installer do solaris 10 (o =FAnico
que tenho em CD's).
Adorava experimentar o NetBSD, (uso Linux em pc h=E1 agum tempo) mas agora =
estou
num impasse com esta minha sun (ultraparc IIi 400MHz, 256M, placa
gr=E1fica Raptor GFX).

Poderia algu=E9m ajudar-me? O que =E9 que fa=E7o para arrancar?

Agrade=E7o qualquer ajuda ou interesse. Obrigado.

Francisco Duarte