Subject: Re: Bem vindos =?iso-8859-1?Q?=E0_lista_regional-pt?=
To: None <regional-pt@netbsd.org>
From: None <pires@innerghost.net>
List: regional-pt
Date: 01/26/2004 18:00:57
Boas!

Antes de mais, os meus parabéns à tomada de iniciativa por parte do Rui
Paulo. Apesar de não ser tão notado quanto o "boom" do Linux, cada vez
mais gente se interessa por NetBSD, pelas mais variadíssimas razões.
Falando por mim, o NetBSD (ainda) não é nada de especial, mas tenho
algumas perspectivas. No entanto não me lembro de nada digno de registo,
para já!

Em relação à tradução do site gostava de pegar num ponto curioso:
pt.netbsd.org! À parte de qualquer projecto de tradução para Português,
acho que deveríamos começar algo do zero. A não ser que alguém tenha a
bondade de nos passar o trabalho já feito, se é que há algum. Mas não
creio que devamos traduzir nada mais q o site!

Já no que toca a "inovar", eu tenho uma visão bem diferente daquela
existente que nos leva a criar fóruns e ml's em vão! Melhor do que esperar
por dúvidas para responder é "criar" as dúvidas! E como poderemos fazer
isto?! Bom, periódicamente poderia ser lançado um desafio dentro da
comunidade, em que todos trabalhássemos. Exemplos: drivers para X
hardware, kernel hacks, segurança, desenvolvimento duma aplicação,
melhoramento de outras.

Podem estar a achar-me um "fuckin crazy bastard", mas acreditem que já vi
algo do género e corria muito bem, até que um dia ($) falou mais alto ...

Mas bem, foi só uma divagação :)

Um abraço
Paulo Pires